DmC: Devil May Cry é um videojogo de acção do género "hack e slash" desenvolvido pela Ninja Theory e será publicado pela Capcom. Será o primeiro jogo da série e não ser produzido directamente pela Capcom. Em vez disso, o desenvolvimento será tratado pelo estúdio inglês Ninja Theory, enquanto as filiais japonesas e americanas da Capcom irão supervisionar a produção criativa e logística do jogo. Irá ser lançado a 15 de janeiro de 2013 para PlayStation 3 e para Xbox 360 e a 25 de janeiro de 2013 para Microsoft Windows.
Anunciado em 2010 durante o Tokyo Game Show, o jogo decorre numa realidade alternativa da série Devil May Cry. É focado no personagem Dante, um adolescente na casa dos vinte anos, capaz de usar poderes sobrenaturais que se encontra sobre ataque de Limbo, uma cidade sensível e povoada por demónios.O jogo decorre num universo paralelo da série Devil May Cry. Dante (voz de Tim Phillips) e na sua viagem através da cidade fictícia de Limbo, uma cidade que aparentemente calma no início, mas que se transforma numa retorcida paródia de si mesma com demónios e outras monstruosidades, que como ela, frequentemente tentam matar Dante.
Durante a história, Dante conhece uma moça chamada Kat que o leva-o a conhecer o chefe da "The Order", uma organização vista pela imprensa como terrorista, que luta contra os demónios de Limbo. Vergil é o chefe da "The Order" e recruta Dante para lutar com ele.Enquanto luta contra os inimigos Dante descobre que é um Nefilim, filho de um anjo e de um demónio. Durante o jogo, Dante é perseguido por Mundus (interpretado nesta versão como um demónio de aparência humana com um complexo de Deus), que procura matar Dante.
Pré-Lançamento
A recepção ao novo aspecto de Dante e à nova direcção que a série está a tomar foi sobretudo negativa. A 1UP e a GamesRadar referiram que tais criticas eram exageradas com o primeiro a achar a jogabilidade e o humor agradáveis e o segundo dando incentivo para o lançamento rápido do jogo. Muitos outros sites especializados listaram o jogo como um dos mais esperados de 2012 afirmando que apesar de toda a controvérsia que o jogo causou, é bastante prometedor, devido à apresentação e o facto de a jogabilidade ainda estar a ser testada.
Em Setembro de 2012 o produtor da Capcom US Alex Jones disse que algumas das reacções negativas acabaram por tornar-se positivas, mas aparentemente tal não parece ser verdade com muitos dos fãs a descartarem-se dessa afirmação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário